NA STOROPACK, JÁ ESTAMOS PENSANDO NO AMANHÃ, HOJE.
A sustentabilidade é um conceito multifacetado que aborda preocupações ambientais, econômicas e sociais, todas enraizadas no princípio compartilhado de garantir que o bem-estar das gerações futuras seja igual ou superior ao nosso. Na Storopack, nosso objetivo principal é satisfazer as necessidades de hoje sem comprometer as perspectivas de amanhã. Nossa abordagem de sustentabilidade compreende três áreas que são destacadas aqui.
NOSSAS TRÊS ÁREAS DE FOCO
NOSSAS SOLUÇÕES
Apresentamos nossa filosofia, que pretendemos observar e tentar implementar no desenvolvimento de cada novo produto. Essa filosofia compreende os 4Rs. Eles significam Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Renovar. Sustentamos essa filosofia com soluções de nosso portfólio.
NOSSO PESSOAL E NOSSA ORGANIZAÇÃO
Analisamos nossos funcionários e nossa organização e o que significa para nós sermos uma empresa familiar. Queremos desafiar e apoiar nossos funcionários. Nossos funcionários são nosso maior patrimônio. Porque funcionários satisfeitos são bons funcionários.
NOSSA COMUNIDADE
Estamos cientes da importância de nossa comunidade e nos concentramos na responsabilidade social. Destacamos nossa cooperação com iniciativas externas, que apoiamos não apenas financeiramente, mas também ativamente no local, como campanhas de limpeza de praias.
MENSAGEM DE CHARLES POISSON, HEAD OF SUSTAINABILITY
“Nosso objetivo é garantir a preservação do meio ambiente para nossos filhos e para as gerações futuras por meio de ações conscientes. Como Head of Sustainability do Storopack Group, sinto-me honrado em poder apoiar esse processo, orgulhoso das conquistas que fizemos até agora e animado com o que o futuro nos reserva. A sustentabilidade não é um conceito novo para nossa empresa. Estamos envolvidos no desenvolvimento de produtos mais sustentáveis há muitos anos e vemos isso como parte de nossa identidade corporativa. Para nós, a sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas uma parte integrante de como fazemos negócios e criamos valor para nossos clientes e partes interessadas.
Queremos reduzir continuamente a pegada ambiental de nossas soluções de embalagem e melhorar a embalagem certa no lugar certo onde ela é necessária. Nossa embalagem protetora perfeita tem o objetivo de apoiar e não de prejudicar. É por isso que trabalhamos em nossa inovação de design e fabricação para ajudar a caminhar em direção a um futuro mais sustentável.
Estamos no caminho certo para fabricar pelo menos 50% dos produtos que produzimos a partir de matérias-primas recicladas ou renováveis até 2025. Os resultados até agora são muito promissores e temos um plano claro para aproveitar esse impulso e continuar a ampliar os limites do que é possível em termos de embalagens sustentáveis. Desde nosso último relatório, progredimos na definição das metas e dos KPIs que avaliaremos para manter nosso foco e garantir que atendamos - e, em muitos casos, superemos - as necessidades futuras, as regulamentações e as expectativas dos clientes.
Nossa base para isso é tomar decisões baseadas em fatos e comunicá-las da forma mais transparente possível, garantindo que sempre evitemos o greenwashing. À medida que continuamos a fazer progressos práticos, nossa abordagem à sustentabilidade está se tornando mais integrada em toda a empresa. Sabemos que a sustentabilidade ecológica e social anda de mãos dadas.”