As almofadas de ar AIRplus® Bio Home Compostable e AIRplus® 100% Recycled são certificados ClimatePartner pela medição e redução de suas pegadas de carbono e por suportarem projetos climáticos.
Metzingen, setembro de 2023. Continuamos a promover a sustentabilidade medindo e definindo metas de redução de emissões de CO2 resultantes da produção e envio de almofadas de ar AIRplus® Bio Home Compostable e AIRplus® 100% Recycled. Para todas as emissões residuais de CO2, apoiamos projetos climáticos. As almofadas de ar são duas soluções sustentáveise inovadoras, implementadas para reduzir CO2 através da utilização de energia verde, elevado conteúdo reciclado e materiais renováveis. Esta iniciativa faz parte da nossa estratégia de longo prazo em toda a empresa para criar um negócio sustentável e preparado para o futuro. Com o selo “ClimatePartner certified”, confirmamos o nosso compromisso com a ação climática. Atualmente, estamos trabalhando na definição e implementação de metas ambiciosas de redução de CO2 a curto e longo prazo. Informações adicionais podem ser consultadas nas respectivas páginas da Climate ID para os produtos AIRplus® 100% RECYCLED e AIRplus® BIO HOME COMPOSTABLE.
Na Storopack trabalhamos continuamente no design de produtos bons e sustentáveise na tomada de decisões conscientes, como a aquisição de matérias-primas com baixas emissões. Todo esse processo é uma etapa da estratégia de toda a empresa. Outro passo da estratégia é que apoiamos o projeto climático Rimba Raya através da conhecida empresa ClimatePartner que certifica seus projetos por terceiros e atende aos padrões internacionalmente aceitos (Verified Carbon Standard (VCS) e CCBS Gold Level) para ações climáticas impactantes. Além disso, nossos funcionários participarão na plantação de 2.500 árvores em 2024, na Alemanha. Ambos os projetos combinados protegerão a biodiversidade e também envolvem os funcionários neste esforço.
Preservação dos habitats
Composta por 64.000 hectares de floresta, a Reserva de Biodiversidade Rimba Raya, no sudeste de Bornéu, é o lar de alguns dos orangotangos de Bornéu ameaçados de extinção e serve como zona de proteção entre as fazendas de óleo de palma e o Parque Nacional Tanjung Puting. Dedicado à restauração de florestas, ao aumento do armazenamento de carbono e à criação de habitat adicional para animais selvagens, o projeto reduz as emissões de gases de efeito estufa em uma média de 3,5 milhões de toneladas métricas anuais e foi verificado pelo Padrão de Impacto Verificado no Desenvolvimento Sustentável (SD VISta) e pela AENOR como um contribuidor para todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Trabalhamos continuamente para nos tornarmos mais sustentáveis e definimos a meta de fabricar pelo menos 50 por cento dos nossos produtos fabricados internamente a partir de matérias-primas recicladas ou renováveis até 2025. Em 2022 fabricamos 35 por cento dos nossos produtos a partir de materiais renováveis ou reciclados.