A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS PUXA A DEMANDA NO VAREJO ONLINE
Metzingen, julho de 2021. A Storopack, especialista em embalagem protetora fechou o ano de 2020 com um aumento de faturamento. No ano passado, o grupo com sede em Metzingen gerou um faturamento total consolidado de €500 milhões. Isso representa um aumento em relação ao ano anterior de €21 milhões e crescimento de quatro por cento, ou seis por cento se ajustado à variação cambial.
Um motivo para este crescimento do faturamento é o aumento da demanda global no varejo online, devido à influência dominante da pandemia do coronavírus no ano passado. Os hábitos de compra de muitos consumidores mudaram consideravelmente e o varejo online teve importância muito maior em termos de abastecimento da população. Um crescimento especialmente intenso do varejo online foi observado nos segmentos de vestuário e eletrônicos, bem como para produtos essenciais do cotidiano, tais como alimentos, cosméticos, itens de drogaria e medicamentos. Como a linha da Storopack inclui diversas soluções de embalagens protetoras desenvolvidas especialmente para estes setores, também foi nítido o crescimento da empresa especializada em embalagens no ano passado. “Graças à nossa cadeia de fornecimento estável e ao amplo portfólio de produtos, novamente conseguimos assegurar a estabilidade e segurança dos nossos clientes em 2020,” explicou Hermann Reichenecker, Diretor Executivo da Storopack.
Operação Responsável e Embalagens Protetoras Sustentáveis
A Storopack está consciente da sua responsabilidade e do fato que o aumento do envio de produtos via revendedores online tem impacto sobre o meio ambiente. Oferecer a embalagem de proteção perfeita, portanto, a proteção ideal para cada produto é a maior prioridade da empresa. Isso se deve ao fato de que, sempre que um produto é danificado no transporte, recursos são desnecessariamente empregados para uma nova produção e um transporte adicional, o que prejudica o meio ambiente. Para desenvolver e produzir esta embalagem de proteção com maior economia de recursos possível, a Storopack mantém um amplo portfólio de soluções de embalagens feitas de materiais renováveis e reciclados. “Em 2020, mais de 30 por cento de nossos produtos fabricados na empresa já eram feitos de materiais renováveis e reciclados. Aumentaremos este número para mais de 50 por cento em 2025,” observa Charles Poisson, Diretor de Sustentabilidade do Grupo na Storopack. “Também valorizamos muito a promoção de economias circulares em todo o mundo – aumentando, portanto, significativamente a taxa de reciclagem,” complementou Charles Poisson.
Com inovações do produto, tais como o filme AIRplus® 100% Recycled e a matéria-prima rEPS – ambas são feitas usando resíduos pós-indústria e pós-consumo – a empresa especializada em embalagens de proteção já está implementando o princípio da economia circular. Ano passado a Storopack forneceu as primeiras embalagens de proteção feitas 100 por cento de rEPS. Juntamente com uma ampla seleção de produtos com alta parcela de materiais reciclados ou feitos de matéria-prima renovável, os equipamentos nas fábricas da empresa têm grande importância para a preservação de recursos na Storopack. Em termos de eficiência energética, o Grupo pratica uma gestão consciente de energia e otimiza continuamente as suas fábricas pelo mundo.