AS VENDAS DA STOROPACK CRESCEM EM QUASE CINCO POR CENTO SOBRE O ANO ANTERIOR
Metzingen, outubro de 2019. A empresa especializada em embalagens de proteção Storopack fechou o ano de 2018 com sucesso. Ano passado, o grupo internacional com sede em Metzingen gerou um faturamento consolidado de 476 milhões de Euros, com em torno de 2.520 funcionários em 66 localidades, o que corresponde a um crescimento de cinco por cento. Ajustado pela taxa de câmbio, o crescimento de vendas foi de aproximadamente sede por cento.
Todas as regiões e ambas as divisões, Moldagem e Embalagens, contribuíram à evolução positiva dos negócios. Mais da metade da receita da Storopack foi gerada na Europa (54 por cento), em torno de um quarto na América do Norte (26 por cento) e mais de 17 por cento na Ásia-Pacífico, com a América do Sul e outros países contribuindo quase três por cento em conjunto.
Apesar disso, a receita líquida de 2018 foi menor do que a do ano anterior, não atingindo os objetivos internos. Aumentos excepcionalmente altos nos custos de matéria-prima e transporte não puderam ser repassados aos clientes por algum tempo e não totalmente.
O foco permanece na Sustentabilidade e na Reciclagem
“Graças ao portfólio de produtos desenvolvidos ao longo de décadas, a Storopack está bem posicionada com produtos de alto percentual de reciclagem e produtos feitos de matéria-prima renovável. Também lançamos muitos novos produtos sustentáveis no ano passado, incluindo a filme para almofadas de ar AIRplus® Void Recycle, feita de pelo menos 50 por cento de material reciclado, e um novo tipo de papel, feito pela metade do material renovável capim, “ disse Hermann Reichenecker, Presidente do Conselho de Administração. A Storopack também faz uma gestão eficiente da sua energia e fez investimentos consideráveis na redução da emissão de carbono e do consumo de energia em suas localidades.
Para aumentar a sustentabilidade no uso dos plásticos, a Storopack se envolve em iniciativas dedicadas a combater resíduos plásticos, como a Big Blue Ocean Cleanup, Operação Clean Sweep, e Alliance to End Plastic Waste (Aliança para Eliminar Resíduos Plásticos). A empresa também apoia o inovador projeto piloto ChemCycling da BASF, através do qual a Storopack já produziu protótipos com base em resíduos plásticos quimicamente reciclados, inovando na economia circular, juntamente com a BASF.