Weltkarte mit Zahlen zum Geschäftsjahr 2017

A STOROPACK AUMENTA A RECEITA EM QUASE CINCO POR CENTO

Notícia 22.08.2018

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Notícias 2018
  4. A Storopack Aumenta a Receita em Quase Cinco Por Cento

A Storopack teve um ano financeiro bem-sucedido em 2017. A empresa internacional especializada em embalagens de proteção gerou uma receita total de €454 milhões no anos passado, €20 milhões a mais do que em 2016. Em torno de 2.500 funcionários de 64 localidades contribuíram para esse aumento da receita de aproximadamente 4,6 por cento sobre o ano anterior.

Mais da metade da receita da Storopack foi gerada na Europa (55 por cento), um quarto impressionante na América do Norte (27 por cento) e quase 16 por cento na Ásia-Pacífico, com a América do Sul e outros países contribuindo 2 por cento em conjunto. Em seu mercado-chave europeu, a Storopack atingiu quase 4,5 por cento de aumento. A América do Norte permaneceu aproximadamente alinhada com o 0,4 por cento do ano anterior. Com um desenvolvimento muito favorável, os mercados futuros da Storopack na Ásia-Pacífico e América do Sul apresentaram ambos taxas de crescimento claramente com dois dígitos.

Hermann Reichenecker, Presidente do Conselho de Administração está satisfeito com as declarações financeiras anuais: “Apesar do intenso aumento das matérias-primas, apresentamos um resultado forte, melhorando o nosso plano de orçamento e registrando um crescimento em todas as regiões do mundo.”

Crescimento Direcionado pela Produtividade para os Clientes e por Recursos Sustentáveis
Antes de tudo a trajetória de crescimento da Storopack é resultado principalmente da regularidade nas inovações do produto. Em termos de novos produtos, o foco está primariamente no aumento da produtividade dos processos de embalagens de proteção dos clientes e em recursos sustentáveis.  A Storopack já gera mais de 25 por cento da sua receita com produtos feitos de matérias-primas sustentáveis ou recicladas. Ambas as considerações continuarão sendo a principal prioridade para as futuras inovações de produto.

Digitalização com Foco no Cliente
A Storopack já digitalizou muitos processos internos. Nos próximos anos, o foco na digitalização adicionará valor para os clientes. Foram reunidas muitas ideias nesta área, algumas das quais já implementadas e outras devem se tornar realidade dentro de poucos anos.